terça-feira, 31 de março de 2009

...É preciso mudar...


É preciso mudar...


Voltando pra casa, resolvi que devo mudar. Algo dentro de mim grita insanamente por renovação, de que exatamente eu não sei, mas talvez eu precise de uma vida nova. Não com lugares nem pessoas diferentes. Não! Sou eu. E foi nessa noite quente de verão conturbado, bem no meio da semana, olhando atentamente para os carros na avenida, que eu me deparei discutindo comigo mesma, em uma tentativa quase inútil de descobrir o que realmente me faz feliz.
Meia noite e pouco e uma idiota a mais no mundo resolve filosofar sua existência, seus ideais, sua vida. Com que propósito? Com qual esperança ou garantia de melhora? Talvez eu devesse usar o breu da noite para tentar dormir e descansar para o dia seguinte ao invés de viajar admirando as estrelas. Talvez eu devesse mudar a maneira de ver as pessoas, procurar pontos positivos em quem não gosto e negativos em quem gosto demais a ponto de se quer imaginar defeitos... Seria um bom começo, logo aprenderia que não se deve deitar e acordar pensando e sofrendo por alguém que jamais sofreu por você, e provavelmente gastou menos de dois minutos sentindo dó de você, mas logo algo banal saltou-lhe a vista te fazendo cair no esquecimento desse alguém.
Talvez eu devesse ser menos emotiva, juntar as migalhas do que sobrou desse órgão chamado coração e transformá-lo em rocha, pois já passou da hora de saber que eu posso até ser o que alguém nunca sonhou em ter, mas tenho certeza de que sou muito mais do que esse alguém merece ter. E isso me faz crer que não posso e nem devo me render aos caprichos desse ser...
Chegou a hora de viver a vida e não simplesmente passar por ela (talvez alguém já tenha pensado nisso, mas o que é a vida afinal se não um grande processo de ctrl+c e ctrl+v?), É hora de ação, e a nostalgia das lágrimas embriagadas pela saudade é melhor deixar para mais tarde, nos tempos em que pintar o cabelo seja cobrir cabelos brancos, quando eu procurar minha juventude no espelho e não encontrar, mas sim ter a certeza de que vivi, e fui feliz, mas para isso...
É preciso mudar!


Brenda Nurmi.


3 comentários:

  1. É isso ai, vamos mudar, mas mudar para melhor... E se cada um quizer pode mudar esse processo de ctrl+C ctrl+v e fazer a diferença.

    ResponderExcluir
  2. Ameeiii*.*Dá atéh vontade de mudar msmo!Mas ás vezes é mais comodo ficar como estamos,ou simplismente deixar essa ideia apenas na cabeça,só para não dar a impressão de que sabemos que precisamos mudar e não fazemos nada a respeito.Espero que msmo q você mude,você continue essa guria maravilhosa que tu é!E que NADA mude a nossa amizade!
    By:Srtª.Cherry Monnáh xD~*

    ResponderExcluir
  3. Eu não mudaria não! Só algumas coisinhas, mas ficou muito bom o texto, bem reflexivo! Confesso que as vezes paro pra pensar e penso nisso mas depois desencano.Sou assim não vou mudar mas ai tem uma looooooooonga conversa! te amo amiga e qualquer coisa tô aqui!
    BeijO*

    ResponderExcluir