terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Momentos


É incrível a intensidade de um instante... Todas as situações vividas por um indivíduo tendem a ser mais emocionantes, reais e únicas no decorrer de seus acontecimentos...

Hoje o que faz teu coração bater mais forte, teus olhos lacrimejarem, parece mais intenso do que ontem, anteontem e assim sucessivamente...

Nós juramos amor eterno, juramos nunca esquecer uma pessoa, um momento, um olhar, até outra pessoa aparecer e voltarmos a estaca zero das emoções, até tudo ser como nunca foi, até voltarmos a fazer juras, promessas... É assim que somos... É assim que erramos!

Quantas vezes desprezamos o correto e damos atenção ao errado, esquecemos os verdadeiros valores da vida para valorizar o que nos esquece... Deixamos nossa pureza e inocência para trás na corrida inútil pelo crescimento sem saber que só os puros realmente crescem espiritualmente, pois, posições sociais vivem na gangorra interminável do sobe e desce enquanto tua moral, dignidade e caráter “ou sobe, ou desce.”

Na estrada da vida, são muitos os que por ti irão passar, os que tu deixarás para trás e pouquíssimos os que seguirão ao teu lado e nessa trajetória, os teus fracassos se tornarão fardos e tuas glórias o alívio do peso que assola a consciência... Somente a idade e os calos da caminhada te farão enxergar com clareza os erros bobos que cometeu, as injustiças sem porque, as conquistas que não eram tuas, mas aproveitastes sem pensar... Verás que é tarde, verás que o ex amigo era teu verdadeiro companheiro, e deixaste-o para trás por qualquer motivo banal que hoje também não está em vigor em tua vida!

A figura idosa a te encarar no reflexo do espelho passará a mão nos cabelos grisalhos a questionar o porquê das coisas terem chegado ao ponto em que chegaram e um fio de lucidez te dirá que errastes naquele instante em que não pensou em nada além do momento em que vivia!

Brenda Nurmi

Um comentário:

  1. Texto bom, auto explicativo e real, duro é pra se tocar disso.

    ResponderExcluir